Bem vindos ao maior portal de informação sobre Travestilidade e Transexualidade.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em Anápolis, GO, travesti é preso suspeito de favorecer prostituição




Suspeito passou a ser investigado após denúncias de que aliciava menores,em sua casa, foram encontrados travestis do Maranhão e do Pará. 

Do G1 GO





Um travesti de 30 anos foi preso na manhã de quarta-feira (4), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, suspeito de favorecer a prostituição na cidade. Segundo a Polícia Civil, na casa dele estavam outros 15 travestis. Todos foram levados para delegacia e liberados após serem ouvidos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Kênia Batista Dutra, o suspeito estava sendo investigado há seis meses, depois de denúncias de que estaria aliciando menores em sua residência. Após monitorar o local, a polícia realizou uma busca domiciliar nesta manhã, mas menor foi encontrado.

A delegada informou que a maioria dos travestis é do Maranhão - estado de onde veio o suposto aliciador - e do Pará. De acordo com ela, outros três possíveis aliciadores, que ainda não foram identificados, fazem promessas e convencem os travestis a vir para Goiás.

A delegada explica como funcionava o esquema: “É gente de fora do estado que alicia e promete a eles recursos para se montarem como travestis aqui em Goiás. Aí eles vêm para morar na casa do aliciador e pagam por isso. Ou seja, o suspeito se aproveita da renda obtida pelos travestis”.

“Informalmente, eles disseram que pretendem voltar para seus estados ou sair da cidade”, relata Kênia Batista. O suposto aliciador foi autuado por favorecimento a prostituição e rufianismo, quando se tira proveito da prostituição alheia. Se condenado, ele pode pegar até 11 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário