Bem vindos ao maior portal de informação sobre Travestilidade e Transexualidade.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Travesti Keila Simpson é a primeira presidente eleita do Conselho Nacional LGBT


PARABÉNS A NOSSA QUERIDA KEILA SIMPSON !































H

Há um ano, em março de 2011, quando foi implementado o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD-LGBT), a primeira presidente nominada foi a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. Alguns militantes protestaram mas havia sido dito no estatuto do grupo que governo e sociedade civil se revezariam no comando do conselho, sendo o governo o primeiro a nomear seu representante.

Dando sequencia a esta conquista, a travesti baiana Keila Simpson foi eleita no último dia 10 como a primeira pessoa da sociedade civil a presidir o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A eleição ocorreu durante a 8ª Reunião Ordinária do Conselho, que é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Keila se torna a primeira travesti a presidir um conselho federal.

“A nossa meta é efetivar o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e lutar conta as violações de direitos à população LGBT”, adiantou Keila ao assumir o cargo. O diretor de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SDH/PR, Gabriel dos Santos Rocha, assumiu a vice-presidência do Conselho, representando o governo federal. O grupo já trabalha no 2º Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT que será lançado em maio, na semana da Marcha Nacional LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário